Escola de Ballet representa Simões Filho em maior festival de dança da América Latina


A escola de Ballet Maison Lilás foi selecionada para representar Simões Filho em uma amostra competitiva no festival de dança de Joinville considerado o maior evento de dança da América Latina que acontece entre os dias 16 a 27 julho.

Orgulho, felicidade entre outros sentimentos são notáveis no alegre sorriso da proprietária da escola, formada em ballet clássico pela Royal Academy of Dance em Londres, a professora Alana Barbosa de 29 anos, que há 12 anos trabalha ensinando a crianças e jovens em sua escola localizada no centro da cidade.

“Ainda estamos absorvendo toda a informação. Os maiores nomes da dança brasileira já dançaram naquele palco. Imagina só uma escola bebezinha, de apenas de seis anos de existência conseguir um feito enorme desse. Eu realmente fico orgulhosa, ainda mais que a coreografia selecionada foi feita por mim”, contou com bastante entusiasmo, em entrevista.

De acordo com Alana, hoje a escola possui total de 137 alunos entre crianças, adolescentes e adultos. O grupo selecionado para se apresentar em Joinville é formado pelas bailarinas Ana Clara Ramos, 15 anos, Rayne Santos, 15 anos, Evely Palmeira, 13 anos e Stefane Aglae de 12 anos. “Esta é a primeira vez que iremos como competidoras, fomos selecionadas para os palcos abertos e para competição. Uma pequena escola da cidade de Simões Filho para a capital da dança é um feito gigante para nossos bailarinos”, destacou a professora.

Além de comemorar a seleção para competição em Joinville, Alana e suas alunas comemoram a vitória em segundo lugar, em um evento realizado na semana passada, em Vitória da Conquista, município baiano.

Ainda segundo a professora, a escola possui uma equipe que representa a escola nas competições em todo o Brasil que inclusive duas de suas alunas foram selecionadas para a audição do Bolshoi em Santa Cataria que acontece em outubro deste ano onde irão concorrer a vagas.

Sobre a escola

A escola de Ballet Maison Lilás fica localizada na Avenida Walter Aragão de Souza, 159, centro Simões Filho em frente ao colégio irmã Dulce. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 9 h às 20 horas.Para matrículas e informações telefone é o (71) 3298-2421.

Sobre festival Joinville

Pela 37ª vez, com a missão de manter seu papel de símbolo da excelência em dança no Brasil. O Festival de Dança de Joinville é pioneiro na área se reinventa a cada ano, e a cada edição bate seu próprio recorde. É  um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes.

Milhares de bailarinos e amantes da dança chegam a Joinville vindos de todo o país e do exterior com diferentes objetivos: apresentar-se no Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.