Equipe de Brigadistas Voluntários Bombeiro Motta pede doações de materiais para curativos em Simões Filho; veja imagens


A equipe de brigadistas voluntários, comandada pelo bombeiro Motta, tem feito um excelente trabalho social com moradores de rua em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com Motta, pelo menos duas vezes na semana, as quartas-feiras com o grupo “Ação Ao Próximo” sob a liderança de Mayane Oliveira e sextas-feiras com o “Grupo de Brigadistas”, sua equipe sai à noite pelas ruas da cidade, distribuído alimentos, cobertores e roupas para moradores de rua.

Ainda segundo o bombeiro, atualmente 25 pessoas desabrigadas recebem assistência da equipe voluntária semanalmente. Entre os locais onde a equipe realiza as doações estão: Estrada de candeias, Rua da linha, Mercado Municipal, imediações do Posto Paraki, Rodoviária, Laboré e Praça de Arruda no CIA.

“Em todos esses locais existe pelo menos um grupo de pessoas necessitadas, passando frio e fome, nas calçadas. Nós fazemos uma ação de amor ao próximo, sem fins lucrativos e sem apoio dos poderes públicos, contado apenas com a ajuda de amigos”, revelou Motta .

Neste sentido, Motta pede ainda mais ajuda dos amigos que possam contribuir com o trabalho da equipe. Além de doações, os brigadistas também fazem curativos nas pessoas que apresentam algum tipo de ferimento, mas por falta de material, os voluntários estão impossibilitados de continuar oferecendo os serviços.

“Além da sopa e roupas que distribuímos nas madrugadas, estamos precisando de materiais para curativos como gazes, soro, luvas, pomadas e ataduras para continuar a nossa ação. Quem tiver como doar, por favos nos ajude. Onde tive irei buscar”, disse Motta.

A equipe de brigadista é composta por cerca de 80 voluntários. Ainda segundo o líder do grupo, nos próximos dois meses serão iniciadas turmas de treinamento para bombeiros mirins com 45 vagas disponíveis.

Quem tiver interesse em contribuir com doações ou saber mais informações sobre o trabalho social desenvolvido pela equipe Motta, pode entrar em contato através do telefone (71) 99160-9664 ou (71) 8611-8613.