Entrega do peixe da Semana Santa em Simões Filho é cancelada; veja medida


Através das redes sociais (LIVE), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, vem esclarecendo diversas dúvidas relacionadas ao combate do Coronavírus e tomando algumas medidas consideradas duras, mas necessárias para evitar a disseminação da doença, dentro do município. O lema é “preservar vidas”

Além do fechamento do comércio, a Prefeitura vem lutando para evitar a aglomeração de pessoas, em bares e ruas da cidade.

O prefeito definiu (tolerância zero), contra as aglomerações durante o combate ao novo Coronavírus, além disso, de forma dura disse que poderá tomar decisão drástica com os comerciantes que desrespeitarem a medida adotada, através do Decreto. Uma dessas atitudes será a cassação de autorização (alvará) dos estabelecimentos comerciais, cujos responsáveis permanecem de portas abertas.

Outra medida, considerada preventiva, segundo o mandatário municipal, é em relação que “este ano não haverá a distribuição do peixe da semana santa na cidade”. Ele suspendeu a distribuição, para não haver uma grande aglomeração de pessoas: “precisamos evitar a contaminação pelo Coronavírus”.

Ainda de acordo com Dinha, o valor será revertido na conta da cesta básica para que possa dá um suporte às famílias que vão ficar em suas residências, além disso, informou que “vai atender a domicílio e dá um suporte às famílias carentes do nosso município”, explico.

“Suspendemos a distribuição, fui convencido pelos técnicos e profissionais da Saúde que pode haver uma grande aglomeração de pessoas e precisamos evitar a contaminação pelo Coronavírus”, completou o gestor municipal.

Já para os ambulantes, a ideia inicial e em estudo, é buscar alternativa de apoio e possibilidade de criar no comércio local, parcerias para a criação de um cartão que possa dá um suporte. “Estaremos trabalhando de forma incansável para dá um apoio aos menos favorecidos”, concluiu.