Enquete do partido de Temer comprova que 97% dos brasileiros são contra a Reforma da Previdência


Uma enquete realizada no site do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o mesmo no qual o presidente Michel Temer è filiado, pede a opinião dos internautas sobre o texto da reforma da Previdência aprovado em comissão especial da Câmara. Conforme a coluna Painel, da Folha, até o fim da tarde de domingo (14), foram computados quase 33,5 mil votos: 97% contra a reforma, 2% a favor e 1% preferiu não opinar.

O ministro da Indústria, Marcos Pereira, filiado ao Partido Republicano Brasileiro já comunicou a Michel Temer que o PRB, não fechará questão a favor da reforma da Previdência. Disse que, embora a maioria dos 23 deputados de sua bancada apóie a proposta, alguns parlamentares estão irredutíveis.

Para evitar mudanças na reforma trabalhista no Senado, o governo acena com alguns vetos à proposta e promete compensações em nova medida provisória. Para aliados, o presidente deve alterar regras do trabalho intermitente. Temer quer vetar o trecho da reforma que exige laudo médico para mulheres grávidas e lactantes comprovarem que não podem trabalhar em local com grau médio de insalubridade. Na MP, dispensará o parecer.