Empresário de sucesso em Simões Filho quer investir alto na construção de Clube Recreativo em Mapele


Com uma distância média de apenas 15 minutos do Centro da cidade, o distrito de Mapele, na zona rural do município de Simões Filho, ainda é pouco conhecido pela maioria da população, apesar de carregar consigo uma das mais belas paisagens e riquezas naturais da região.

Pensando nesta riqueza e no potencial turístico que o bairro possui, o empresário simõesfilhense Jomar Paraki pretende investir alto em Mapele, com a construção de um Clube Recreativo com restaurante e diversas opções de lazer, que seria o primeiro a atender os distritos rurais.

Em entrevista exclusiva a reportagem do Mapele News, na tarde desta sexta-feira (17), Jomar revelou que, passado o período eleitoral, tem a intenção de reunir um grupo de empresários para visitar a comunidade de Mapele no intuito de encontrar o espaço adequado para a construção do empreendimento.

Segundo Jomar, a proposta inicial é que o clube possa atender a população em geral. O projeto inclui paisagismo, diversas piscinas e um ambiente bastante natural. De acordo com ele, alguns empresários de outros estados, voltados para a exploração do turismo náutico já foram contactados e demonstram interesse na proposta.

“Penso em fazer algo grandioso, onde sejam beneficiados tanto a população quanto os investidores. Sem contar que a cidade finalmente passaria a ter um espaço amplo de lazer, onde todas as pessoas tivessem condição de acesso, sem grande burocracia”, disse ele.

Há cerca de 25 anos no município de Simões Filho, o empresário Jomar Paraki ao longo da sua história têm sido um homem de sucesso no que se refere à ampliação de emprego e deseja avançar ainda mais, buscando parcerias para o crescimento da empregabilidade.

Após construir sua empresa no município de Dias D´Ávila, a Corbegal, o empresário um dia passando pela BA-093, vendo um terreno às margens da rodovia teve uma visão de implantar uma filial, hoje Posto Paraki.

Com esta mesma visão, agora o empresário vê em Mapele uma nova possibilidade de contribuir com o desenvolvimento da cidade, gerando ainda mais emprego e renda, além de alavancar definitivamente o comercio turístico local.

Assim como Mapele, as comunidades de Cotegipe, São Raimundo, Santa Luzia, Ilha de São João e adjacência seriam diretamente beneficiadas com a construção do clube e toda a população sairia ganhando com a captação de mão de obra local e os tributos arrecadados.

Mais sobre Mapele

O distrito de Mapele possui um enorme potencial turístico por suas belezas naturais, banhadas pela Baía de Aratu, além da receptividade aconchegante dos moradores e culinária exótica.

A Baía de Aratu, localizada na parte norte da Baía de Todos os Santos revela em Mapele um cenário paradisíaco em terras simõesfilhenses que consolida, inclusive, o incremento de receitas para o município.

Através da Baía de Aratu é possível construir possibilidade de exploração do turismo na região nos diversos setores como: Sustentabilidade, Gastronomia, o Cinema, através de documentários, Caminhadas Ecológicas, Turismo Religioso, Artes, Artesanato, Capoeira, Esporte e uma série de ações integradas com a comunidade e todos os munícipes.