Em visita, vereador pede intervenção de deputada junto ao governo para construção de colégio estadual em Mapele


Melhorias no bairro estão acontecendo gradativamente mesmo assim, o vereador do distrito de Mapele, Manoel Carteiro, tem preferido não ficar só sentado a “espera de um milagre” em seu gabinete.

Carteiro foi eleito em 2016 na base do ex-prefeito Eduardo Alencar, no entanto, de lá pra cá ele tem sido um fiel escudeiro do prefeito da cidade, Diógenes Toletinho, demostrando fidelidade e compromisso com a gestão.

Com todas essas prerrogativas, na manhã desta quarta-feira (13), ele se reuniu com a deputada estadual Kátia Oliveira, na ALBA, pedindo através de ofício, para que a parlamentar faça uma intervenção junto ao governo do estado, solicitando a construção de um colégio estadual para atender os distritos de Mapele, Cotegipe Santa Luzia e adjacências.

Na pauta da reivindicação feita pelo parlamentar também estão demandas como melhorias em campos de futebol, água potável para Cotegipe e Santa Luzia, além de outras demandas.

Na ultima terça-feira (12), em audiência com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Manoel Carteiro esteve presente junto com a deputada e outros vereadores e secretários para discutirem e buscarem soluções para a implantação do sistema de abastecimento de água na zona rural do município: Palmares, Pitanga, Dandá, Fazenda Baixão, Cotegipe, Santa Luzia, entre outras, e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município.