Em tempos de pandemia do Coronavírus, prefeitura monta “drive-thru” para vacinação de idosos em Simões Filho


A primeira fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza tem seguimento em Simões Filho e idosos estão sendo vacinados. Para que o público alvo seja atendido de maneira segura, em tempos de pandemia do Coronavírus, a Prefeitura está vacinando o público alvo em domicílio, além disso, na manhã desta quarta-feira (25), montou um drive-thru, a fim de que o público alvo seja vacinado sem sair de seus veículos, fazendo uma parada no estacionamento do Ginásio de Esportes, no Cia 2 (munidos de Cartão do SUS de Simões Filho e RG), e sendo atendidos por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Entre quarta e quinta-feira, 1846 doses foram aplicadas em domicílio pelos profissionais de saúde. Já no novo drive-thru, 527 doses foram aplicadas durante o primeiro dia de funcionamento.

A ação visa contribuir para que um maior número de munícipes seja imunizado, sem ter que lidar com aglomerações. Idosos, a partir dos 60 anos, continuarão sendo atendidos no drive-thru, das 9h às 16h, até o próximo dia 11 de abril. Como modo de prevenção ao Coronavírus, funcionários da saúde também vêm realizando a vacinação do público alvo em domicilio.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *