Em sua segunda intervenção como deputada, Kátia solicita do Governo do Estado, retomada de obras na Pitanguinha


A deputada estadual Kátia Oliveira esteve reunida nesta sexta-feira (08), com o diretor de habitação da CONDER, Deusdete Fagundes, solicitando junto ao órgão, esclarecimentos e a retomada de obras nas comunidades da Pitanguinha Nova, Jardim Oceania e São Conrado, bairros do município de Simões Filho.

Estiveram presentes na reunião, o líder do governo na câmara, Neco Almeida (PSD), o vereador Everton Paim (PSD), além dos secretários municipais Genivaldo Lima, de Desenvolvimento Urbano e Carlos Neto, de Infraestrutura.

Na pauta a parlamentar relembrou que as obras serão feitas com recursos do governo federal, e que estão sob à responsabilidade do governo do estado. Em março de 2018 o prefeito Dinha Tolentino esteve presente no pronunciamento público realizado na Pitanguinha Velha ao lado de Kátia, do deputado federal Paulo Azi e do ministro das cidades Alexandre Baldy.

Na oportunidade, foi autorizada a liberação de mais de R$ 13,5 milhões para intervenções de urbanização para as comunidades de toda região. Vale salientar que essa é a segunda intervenção, em menos de 10 dias, desde que assumiu no dia 01 de fevereiro, a deputada busca soluções de melhorais junto ao órgão na capital baiana.

Kátia Oliveira esteve no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), em reunião com a diretora-geral do órgão, Márcia Cristina Telles de Araújo Lima, para solicitar a publicação da nota técnica que permitirá a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), instalar a rede de energia elétrica no Jardim Oceania e a execução de outras obras de urbanização da localidade.

A deputada ressaltou sobre a importância do apoio financeiro e logístico ao Comitê Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA), do Rio Joanes Ipitanga, a fim de que sejam desenvolvidos projetos de cidadania e responsabilidade socioambiental.