Em Simões Filho, Moradores reclamam por falta de água em Alguns bairros “Tá muito difícil”


A população do município enfrenta o problema há mais de dois meses

Em Simões Filho (RMS), a cerca de 30 quilômetros de Salvador, os  moradores reclamam da interrupção, em vários bairros, do serviço de abastecimento de água e da péssima atuação da Embasa no município.

Moradora da comunidade do Lobão Simone Borges, de 41 anos, reclamou, à nossa equipe de reportagem,  sobre a constante falta d’ água prejudicando os moradores em suas tarefas domésticas mais simples e impossibilitam até o higiene pessoal.

Os bairros mais prejudicados  são: Pitanguinha, Cabocó, Lobão, Largo do Saruim, e Rua União e Condomínio Pitanguinha Nova, foram alguns dos locais afetados com a interrupção constantes do abastecimento de água.

A população cobra das autoridades locais e da Embasa as  providências para solucionar o problema.

“Estamos nesta luta sozinhos. Não vejo ninguém lutar a nosso favor vereadores, nem o prefeito”, desabafa uma moradora que não quis se identificar, do bairro Cobocó, um dos mais afetados com a falta de água.

Para a dona de casa Glauce Oliveira de 44 anos, que mora no bairro da Pitaguinha, a população é diretamente atingida com a falta de água. “É uma vergonha a gente ficar sem água, o que é isso? Ontem tive que tomar banho na casa da minha filha e não pude lavar roupa e nem a louça, muito menos limpar minha casa porque não tinha água”, desabafou a mulher.

5

Tornou-se cena do dia-a-dia a presença de moradores de um lado para o outro com um balde procurando água virou algo comum. em busca de água para fazer almoço e matar a sede da família. “Não tem nada nas torneiras. Já são vários meses sem água”,

“Tá difícil, tá muito difícil a vida aqui. O lugar é bom de viver e de morar mas, essas coisas que acontecem só estão me dando desgosto de continuar morando em Simões Filho”. Disse outra moradora que preferiu o anonimato

Os moradores denunciaram para a reportagem do Mapele News que mesmo sem contar com o fornecimento normal de água, as contas chegam religiosamente todos os meses e com valores altos, mesmo  com fornecimento, mensal contando com vários dias sem a devida prestação do serviço.