EM SIMÕES FILHO, EX-ASSESSOR PARLAMENTAR E MAIS 4 PESSOAS SÃO BALEADAS DURANTE DISCUSSÃO


A noite de domingo (21/01), foi marcada por pânico e correria para os frequentadores de um bar localizado no bairro do Cia 2, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS), onde cinco pessoas foram baleadas durante uma briga.

De acordo com informações da Polícia Militar, entre as vítimas, está Ednei dos Santos, 42 anos, conhecido como (Neguinho), ex-assessor parlamentar da Câmara de Vereadores, durante a gestão do ex- presidente Joel Cerqueira.

Outras quatros pessoas  foram baleadas. Maycon Rodrigues da Silva Gomes, (33 anos), David Lucas Santos (20 anos), Arivelton Silva dos Santos (42 anos) e o adolescente de iniciais VJS (15 anos).

Segundo testemunhas, as vítimas bebiam no Bar Do Romário, localizado na Rua Princesa Isabel, quando um parente do ex- assessor parlamentar começou uma discussão com um homem momentos antes do tiroteio, houve troca de socos e pontapés, quando um dos envolvidos pegou uma arma de fogo e atirou diversas vezes atingindo cinco pessoas.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Simões Filho. Neguinho e Arivelton receberam tiros na perna, João Vitor foi atingido nas costas e encontra-se na unidade de saúde recebendo cuidados médicos. Já David, teria sido atingido no abdômen e foi transferido para o hospital do Subúrbio. A quinta vítima Maycon, também foi baleado na perna e encaminhado para o Hospital São Rafael.

Áudios que circulam na rede social relatam o pânico no local, é possível perceber o desespero de uma mulher. “Urgente gente! Pelo amor de Deus! Tem pessoas baleadas aqui. Alguém aciona o Samu, alguém aciona o Samu (…), tem muita gente ferida aqui (…), pedi ela.

Durante toda noite viaturas da 22ª Companhia independente realizaram rondas na região na tentativa de localizar o atirador.

No local do crime ninguém soube explicar o que motivou a briga. O caso será investigado pela
22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.