Em sessão ordinária vereador Everton Paim chama ex-secretário de Educação de incompetente


Em sessão ordinária realizada na Câmara de vereadores de Simões Filho, na noite desta terça-feira (04), o parlamentar Everton Paim (PSD) em apoio à indicação de nº 045/2017 do vereador Cleiton Aparecido (SD), que dispõe sobre a criação do Centro de Atendimento Educacional Especializado, resolveu atribuir a responsabilidade da falta de apoio as crianças portadoras de necessidades especiais, à falta de gestão do antigo Secretário de Educação do município.

Segundo Everton Paim, que na época também fazia parte da base aliada do ex-prefeito Eduardo Alencar na Câmara, usou a tribuna em momento oportuno para afirmar que o projeto, agora indicado por Boly Boly, já teria sido aprovado em anos anteriores, mas não teria sido executado por incompetência da antiga SEMED.

Sem citar nomes, Everton disse que o projeto anterior contemplava a transferência do Núcleo de Atenção Terapêutica Social Pedagógica (NATESP), que hoje funciona na Escola Ressurreição, para uma das dependências do prédio que atualmente comporta a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), mas que isso não ocorreu por desleixo do antigo gestor.

“Por incompetência da ex- gestão da Educação, porque eu soube que essa instituição passaria para abaixo do prédio da Secretaria e isso não foi concretizado”, afirmou Everton que ainda enfatizou a importância dos profissionais que atuam frente ao NATESP.

 Aproveitando a deixa do nobre colega, a vereadora Kátia (PMDB) também pediu a fala e utilizou a oportunidade para reafirmar o compromisso que o seu esposo e atual prefeito Diógenes Tolentino fez ao receber em seu gabinete um grupo de autistas e seus familiares após realizarem uma manifestação, na manhã da última segunda-feira (03).

De acordo com Kátia o prefeito teria ficado bastante sensibilizado com a causa e não medirá esforços para que o projeto seja viabilizado.

“Quem tem filho especial é mãe especial eu quero agradecer a toda a equipe pelo amor que dedicam a esse trabalho. E tenho certeza que nesta gestão o que o prefeito Dinha puder fazer ele vai fazer”, revelou ela.

O autismo e um transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade do indivíduo em se comunicar e interagir com os outros.  Entre os sintomas mais comuns estão dificuldade de relacionamento, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.