Em reunião prefeito e vereadores garantem 10.000 doses da vacina contra Febre Amarela para Simões Filho


Na manhã desta quarta-feira (12) o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, juntamente com a secretária de Saúde Maria Bethânia, e os vereadores Alfredo Assis, Jaílson Soares, Manoel Almeida, Devaldo Soares, Everaldo da Silva e Elimário Lima, se reuniram com o vice- governador do Estado João Leão .

O intuito da reunião foi cobrar apoio ao combate a Febre Amarela, que nos últimos meses tem apresentado diversos casos de contaminação em todo o território brasileiro.

 “Fico feliz em fazer parte dessa reivindicação, onde inúmeras pessoas irão ser contempladas com a imunização da febre amarela” Pontuou o Vereador Alfredo Assis que hoje preside a Comissão Permanente de Saúde da Câmara.

Já a secretária Maria Betânia enfatizou que a população não precisa ficar tensa com relação a epidemia da doença, tendo em vista a atenção da Secretaria para os possíveis registros de casos na cidade.

“A população simõesfilhense pode ficar despreocupada que a Secretaria está o tempo todo acompanhando os fatos, os números e as orientações dos órgãos Estaduais e Federais”, disse ela.

Durante o encontro, o vice-governador se comprometeu em disponibilizar 10.000 (dez mil dose) de vacina para o município, além das 1150 já entregues durante a última semana.

A comitiva também se reuniu com o Secretario Estadual  de saúde Fabio Vilas Boas, e outras demandas foram apresentadas.