Em reunião, Prefeito de Simões Filho Dinha Tolentino autoriza novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus


O Prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino, tratou sobre as medidas e diretrizes de saúde para o enfrentamento do Coronavírus, nesta quarta-feira (18), em reunião com o Comitê Intersetorial, criado através do decreto 172/2020 para o desenvolvimento de ações preventivas. No encontro, novos investimentos foram definidos, com o objetivo de resguardar a saúde do povo simõesfilhense.

O gestor determinou a implantação de uma unidade com leitos de retaguarda, para caso surjam pacientes sintomáticos. Ainda serão desenvolvidas ações de conscientização e prevenção em pontos estratégicos do município, a exemplo do Mercado Municipal, Centros Comerciais e Pontos de Ônibus.

“Graças a Deus, não temos casos registrados de Coronavírus em Simões Filho, mas seguimos atentos para preservar a vida do nosso povo, investindo em saúde pública e cumprindo com o compromisso que firmei junto à nossa gente. Esta é mais uma batalha, e conto com a colaboração de todos os simõesfilheses para que possamos vencê-la”, disse o Prefeito Dinha Tolentino.

Testes podem ser realizados na unidade municipal de saúde caso o paciente apresente os sintomas da Covid-19. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os principais sintomas da doença são: Febre, tosse e dificuldade de respirar.