Em evento, Paulo Azi diz que município de Simões Filho “não tem corrupção” e agradece apoio de Bolsonaro


O deputado federal Paulo Azi (DEM) disse nesta quinta-feira (1º), em discurso durante a cerimônia de assinatura do contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 25 milhões, que a cidade de Simões Filho tem hoje um prefeito dedicado, prestativo e que respeita o dinheiro público. O parlamentar ainda aproveitou para alfinetar as gestões passadas que, segundo ele, destruíram o município.

Segundo Azi, o município estava completamente endividado e totalmente sucateado.

“Simões Filho era um município completamente endividado, com todos os equipamentos públicos sucateados, prédios públicos em pé de miséria, e o que é pior e mais dramático, a população desassistida nos serviços básicos. No entanto, hoje temos um prefeito temente a Deus, corajoso e que traz no seu coração o desejo de servir ao seu povo. Ele tomou uma decisão que, naquele momento, foi muito difícil de sacrificar os primeiros meses no primeiro ano da sua administração para colocar a casa em ordem”, ressaltou.

Para o deputado, em seu primeiro contato pós-eleição com Dinha, pensou que o alcaide renunciaria o mandato de prefeito.

“Eu me lembro das primeiras conversas que eu tive com o prefeito Dinha, logo quando ele assumiu o mandato, e digo, se não fosse alguém que não tivesse muita determinação e muita coragem poderia até renunciar no dia seguinte, porque a situação que o prefeito Dinha recebeu esse município tornaria quase que impossível a gente hoje presenciar uma grande alegria com esse evento”, avaliou Azi.

Durante o ato que marcou a celebração do contrato de empréstimo, o parlamentar lembrou em discurso que o “município não podia realizar um único convênio com o governo federal para solicitar operação de credito”. “Não tinha uma certidão. Era um município considerado ficha suja, mas o prefeito, junto com a sua equipe de secretários, conseguiu vencer todos os impedimentos, e hoje, estamos aqui celebrando esse momento”, comemora.

Na oportunidade, o deputado federal aproveitou a fala para fazer os agradecimentos ao presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, ao Ministro da Economia, Paulo Guedes e ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que determinou que a Caixa pudesse ser “parceira dos prefeitos da região do nordeste do nosso país”. “Diga a eles que podem ficar tranquilos, porque aqui em Simões Filho tem um prefeito sério, competente e dedicado, e que cada centavo desses 25 milhões serão aplicados em benefício da população mais pobre e carente dessa cidade, porque aqui é um município que não tem corrupção, que não tem desmando, aqui é um município em que o dinheiro público é respeitado”, concluiu Paulo Azi.