Em entrega do programa ‘Minha Casa’, Dilma volta a afirmar que é vítima de golpe


A presidente Dilma Rousseff voltou a acusar a oposição de tentar aplicar um golpe no seu governo. O pronunciamento foi feito nesta terça-feira (26) durante a entrega de unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro de Cassange, em Salvador.

“Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe, sim. Além de ser uma injustiça contra mim, é uma injustiça contra o meu mandato, contra a democracia e contra os 54 milhões de brasileiros que votaram em mim”, afirmou a presidente.

(Foto: Clarissa Pacheco/Correio)

(Foto: Clarissa Pacheco/Correio)

Dilma falou ainda que a oposição deseja chegar à Presidência de forma não democrática. “O que eles querem é sentar na minha cadeira, só que eles não têm votos. Esse é o problema. E isso, claro, é muito confortável, porque eles não têm que prestar contas ao povo”. Ao final da cerimônia, a presidente autografou camisas e assistiu a entrega em outras cidades pelo telão.

Minha Casa, Minha Vida

Segundo informações do governo do estado, a Bahia é o estado que mais mais conseguiu contratar e executar habitações pelo “Minha Casa, Minha Vida”. São mais de 188 mil. A presidente afirmou hoje que até o final de 2018, quando também pretende concluir seu mandato, serão 5,750 milhões de unidades do MCMV em todo o país, o que significa 25 milhões de brasileiros beneficiados com o programa, uma média de 1 em cada 8.

*Correio