Em encontro com gestores escolares, prefeito anuncia antecipação do pagamento da folha de janeiro


Gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta sexta-feira (20), de um encontro com o prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) e com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento foi uma forma de integração entre os educadores com a nova gestão. Os gestores também receberam orientações sobre os procedimentos administrativos, pedagógicos e financeiros.

unnamed (2)

“Educação se faz, antes de tudo, com respeito. Serei um prefeito amigo de todos, um prefeito presente. Irei visitar todas as escolas e vamos compartilhar as dificuldades de todos vocês”, afirmou o gestor simõesfilhense em seu discurso.

Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Educação, Manoelito Damasceno, afirmou que inicia um desafio “recheado e balizado pelo sentimento de responsabilidade e esperança”.

“Essa esperança reafirma a condição de podermos concretizar os nossos sonhos de tornar a educação deste município em uma realidade plural e cidadã, capaz de construir e formar homens e mulheres seres plenos e universais”, defendeu. Além do chefe Semed, também estiveram presentes a chefe de Gabinete da pasta, Iracema Souza; o superintendente Administrativo, Pierre Guerreiro; e a superintendente de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais, Heliene Mota.

Durante o evento, o prefeito anunciou a antecipação do pagamento do salário de janeiro dos professores da Rede Municipal. Segundo Dinha, a folha da Educação será paga na próxima terça-feira (24). “O pessoal da Secretaria da Fazenda não estava acostumado com esse processo. Eles sempre se programavam para pagar [a folha] entre os dias seis, sete e até dez do mês seguinte. Mas, eu disse a eles que isso era um costume do governo passado. Nós vamos trabalhar para pagar os salários sempre dentro do mês”, garantiu.

No final, Dinha recitou um pensamento direcionado aos educadores: “para quem quer vencer, não se enxerga a dificuldade, mas enxerga o alvo e o alvo é uma educação de qualidade em Simões Filho”, conclamou.

Fonte: Núcleo / Imprensa Foto Danillo Canuto.