Em comemoração aos seus 70 anos, Igreja “Assembleia de Deus Segui A Paz” presta homenagem aos profissionais da imprensa local


Alguns profissionais da imprensa simõesfilhense tiveram um domingo diferente, marcado por uma importante homenagem em gratidão pelos serviços dispensados a instituição religiosa “Assembleia de Deus Segui a Paz”, durante um culto festivo celebrado em comemoração aos 70 anos da Igreja.

Para celebrar o aniversário, a igreja organizou uma programação especial, que teve inicio no dia 10 e segue até a próxima quarta-feira (15). Na manhã do domingo (12) um culto festivo realizado na própria sede reuniu membros, pastores, autoridades religiosas e convidados especiais.

Na oportunidade, foram entregues placas comemorativas em homenagem a alguns veículos de comunicação do município, que ao longo da jornada contribuíram com a história da “Segui a Paz”.

Entre os homenageados, o site Mapele News, representado pelo seu diretor Silvio Souza, recebeu as honrarias em gratidão pelas inúmeras matérias de divulgação, em especial sobre o trabalho missionário do seu pastor presidente Dr. Henoch Protásio, que desenvolve ações sociais em todo o estado da Bahia.

Também receberam o título o radialista Jairo Mascarenhas (Simões Filho FM), Sérgio Ferreira (Visual News), Ataíde Barbosa (Panorama de Notícias), Alex Passos (O Kotidiano) e Jefferson Brandão (Simões Filho Online).

Embora a imprensa simõesfilhense ainda sofra cotidianamente uma verdadeira batalha pela sobrevivência, tendo em vista que, nem o comercio local, nem os poderes públicos governamentais contribuem efetivamente para o desenvolvimento dos veículos no município, a equipe do Mapele News se sente extremamente honrado com a dedicatória feita pela Igreja Assembléia de Deus.

Levar informações de conteúdo relevante, bem como contribuir com formação de opinião e despertar no cidadão a consciência para o papel que cada ser humano desenvolve na sociedade é missão dos profissionais de Comunicação Social e o Mapele News preza por exercer essa função com imparcialidade e respeito ao munícipe.

Neste sentido, agradecemos o prestígio da homenagem e comemoramos junto com cada congregado da “Segui a Paz” por todos estes anos de dedicação no trabalho de não somente evangelizar, mas oferecer subsídios de caráter social para quem verdadeiramente necessita.

A Congregação da “Igreja Assembleia de Deus Segui a Paz” com sede localizada no Cia 1, em Simões Filho, completou no último dia 10 de novembro 7 décadas de atuação, com diversas atividades desenvolvidas no município.

Em fevereiro deste ano, o grupo da “Segui a Paz” composta pelo pastor presidente além de toda a diretoria, juntamente com mais 86 voluntários, partiram em direção ao sertão da Bahia com o intuito de promover uma grande ação social e evangelística naquela região.

Na oportunidade foram entregues 310 cestas básicas, roupas, calçados, brinquedos e outros objetos de doações a diversas famílias carentes dos municípios de Irecê, Lapão, Central, Jussara, João Dourado, Itaguaçu, xique-xique e outros distritos.

De acordo com Dr. Henoch Protásio, a denominação é composta da Sede em Simões Filho (RMS) e de varias igrejas em Salvador, interior da Bahia e em outros estados como Pernambuco e João Pessoa, totalizando 71 Igrejas.

Confira algumas fotos do evento: