Em clima de alegria e festa, Simões Filho sedia 2º ‘Torneio Ginástica Encantada’ com mais de 150 talentos


Com participação de mais de 150 atletas de ginástica rítmica, sendo 28 do “Programa Simões Filho Esporte” – ‘iniciativa que oportuniza a modalidade esportiva pela Prefeitura de Simões Filho, através da administração do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira’, o município que está localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediou o 2º Torneio Ginástica Encantada, um evento marcado pelo fortalecimento dos laços familiares e sociais, realizado na manhã deste sábado(05/10), no Ginásio de Esportes, situado no bairro CIA II.

O clima de alegria que tomou conta do expressivo público e forte vibração e torcida das famílias que acompanharam as apresentações, o evento também reuniu o prefeito Dinha Tolentino, primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira (MDB), vice-prefeito Sid Serra (PSDB), presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), Líder do Governo na Câmara, Neco Almeida (PSD), os vereadores, Arnoldo Simões (PRB), Everton Paim (PSD), Jailson Jajai (PP) e Luciano Almeida (MDB), além da secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro, secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Andrea Almeida, Superintendente de Esportes, Noilson Correia, entre outros.

Em entrevista à reportagem do ‘Rede Imprensa’, o prefeito externou o momento único marcado pelo fortalecimento principalmente dos laços familiares. “Nós percebemos claramente que o Programa Simões Filho Esporte e a Ginástica Rítmica têm alcançado famílias e criado novas expectativas de vida para estas crianças. A gente observa as crianças se apresentando de uma forma grandiosa, um resultado extremamente positivo e já alcançamos troféus, medalhas e posições destacadas, e acima de tudo, o mais importante é o fortalecimento do laço familiar através do esporte”, destacou Dinha Tolentino.

Durante a competição, as meninas do “Programa Simões Filho Esportes”, destaque em várias aberturas de eventos simõesfilhenses, mais uma vez brilharam e se destacaram, fruto do trabalho das professoras Sirliane Ribeiro, Flávia Machado, entre outras, nos últimos dois anos, período em que foi implantada a iniciativa esportiva pelo Governo Dinha Tolentino, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SEJUV). As apresentações foram disputadas também por ginastas das cidades do Salvador e Lauro de Freitas, nas categorias: Baby, Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto.

Na oportunidade, o Torneio teve como “objetivo estimular o intercâmbio e integrar as instituições participantes, através da prática da Ginástica Rítmica, oportunizando o aparecimento de novos talentos”, enfatizou a professora Sirliane Ribeiro, Titular da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

O evento foi realizado através da parceria entre Prefeitura Municipal de Simões Filho, VP Consultoria e Federação Baiana de Ginástica e participaram ginastas das seguintes instituições: Programa Simões Filho Esportes, CEMAJ, CT Kadosh, Cgiba, Dance Gin, Impacto, CT Talent, Gym Art, e Mendel Vilas.

Destaque também para apresentação do grupo de Ballet do Programa Simões Filho Esportes. Vale destacar que diversas ginastas participantes do evento, na segunda quinzena deste mês vão se apresentar no Torneio Nacional.

REDAÇÃO REDE IMPRENSA / MARCOS CASTELLI