Em agradecimento ao prefeito Dinha e ao secretário Jackson Bonfim, cooperativa sai às ruas em passeata


Ao contrário do ocorrido na última segunda-feira (24), quando permissionários da Cooperativa de Transporte Alternativo de Simões Filho (Cootasf) realizaram protesto e até enterraram simbolicamente o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Bonfim, no inicio da tarde desta quarta-feira (26), trabalhadores das cooperativas Coostar e Cotalfitar realizaram uma passeata pacífica pelas ruas da cidade em agradecimento a prefeitura.

De acordo com os manifestantes, a ação foi realizada em forma de gratidão ao Prefeito Diógenes Tolentino e ao chefe da Semob, que se reuniram com os permissionários na tentativa de promover um entendimento.

“Se o secretário está fazendo o trabalho dele de forma legal, regularizando as coisas e fazendo combate ao transporte irregular, então não havia necessidade de protestar. Mais uma vez agradecemos o apoio do Prefeito Dinha e do secretário por essa oportunidade de trabalho”, disse um motorista.

Os permissionários que fazem transporte intermunicipal entre as cidades de Simões Filho e Lauro de Freitas, além das vans que circulam no município, afirmaram que não condizem com os protestos realizados na última segunda-feira.

“Nós sabemos que um carro da Cootasf foi queimado, mas tanto a Polícia Militar como o prefeito e o secretário não têm culpa nenhuma disso. Eles fizeram uma manifestação onde queimaram pneus, mas a nossa caminhada é completamente diferente, ordeira e organizada”.

Aproximadamente 40 veículos e 180 trabalhadores se deslocaram em passeata do Cia I em direção a sede da Semob, percorrendo as principais ruas do Centro da cidade. Por causa da mobilização, o trânsito ficou lento na região.