Elimário Lima faz duras críticas ao prefeito Dinha, parabeniza vereadores da gestão anterior e ameaça sair do grupo


Bastante chateado com a atual administração municipal, o vereador de Simões Filho, Elimário Lima utilizou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (18) para cobrar de maneira veemente o prefeito Diógenes Tolentino pelos serviços ainda não realizados nas comunidades de Mapele, Santa Luzia e Cotegipe, que fazem parte do seu reduto político.

Elimário, que em outros momentos já havia se colocado contra a posição do chefe do Executivo no que se refere aos vereadores eleitos pela base do ex-prefeito Eduardo Alencar, começou parabenizando os nobres colegas por terem conquistado a confiança do prefeito Dinha, conseguindo inclusive mais sucesso em suas indicações do que ele, que é da base do alcaide.

“Eu quero parabenizar os nobres colegas que vieram da base do ex-prefeito Eduardo Alencar. Por quê? O prefeito tem realizado várias obras nas comunidades de vocês, sim, tem mesmo. Eu tenho acompanhado de perto, tenho fiscalizado, mas eu quero pedir ao prefeito, que esse vereador da base dele, que ajudou a eleger ele, está pedindo que volte os olhares também para minhas comunidades chamadas Mapele, Santa Luzia e Cotegipe”, comentou Elimário.

Com tom de indignação, o vereador revelou que já está cansado de cobrar e não ver os seus anseios atendidos. “Eu estou cansado de estar reivindicando junto com o vereador Manoel Carteiro, talvez ele não queira nem falar nada, mas eu estou falando porque eu quero ver a minha comunidade com obra realizada. Quando foram assinadas oito ordens de serviços e as obras começaram lá, estão inacabadas, até agora não voltaram a concluir as obras que começaram. Então, isso tem me deixado muito triste, porque eu sou da base, eu ajudei a eleger, continuo na base, a não ser que não me queiram mais na base”, completou.

O parlamentar declarou que, se a administração não tiver mais interesse em mantê-lo na base, ele não resistirá em sair. Contudo, afirmou que sempre se considerou aliado do prefeito Dinha, inclusive no projeto de eleger Kátia Oliveira deputada estadual.

“Se não me querem na base, eu também saio da base, mas eu acho que sou aliado. Defendi o prefeito Dinha, tenho defendido a candidatura da nossa candidata a deputada estadual, tenho trabalhado para eleger a deputada estadual e não sei porque esta indiferença. Sei que outros colegas como Boly Boly e Vel também têm essa queixa, então vamos tratar a coisa com mais proporção. A coisa está muito desproporcional e a gente precisa rever essa situação”, disse ele.

Já o vereador Manoel Carteiro, em contra partida, ao usar a tribuna revelou que, embora as obras ainda não tenham sido finalizadas em Mapele, ele continua acreditando que até o final do mandato o prefeito Diógenes Tolentino terá realizado grandes benfeitorias nas comunidades rurais.

“Eu parabenizo o comentário do colega, meu vizinho Elimário Lima, respeito, mas Elimário sabe que nestes últimos tempos nós dois temos sentado junto com o prefeito para cobrar as melhorias para nossas comunidades. Somos muito cobrados sim, mas eu continuo acreditando e tenho certeza que nós vamos ver a transformação daquelas comunidades, que nós temos cobrado através da administração do prefeito Diógenes Tolentino”.

Manoel também comentou que para ele “a administração não é só feita de obras” e agradeceu o apoio da prefeitura em realizar a Copa Inter Bairros, que na final, realizada no último sábado (15), consagrou campeão o time da Fundação Crê, de Mapele.