Simões Filho: População deve fazer agendamento para serviços de título de eleitor a partir desta sexta (08) pela internet


O prazo para regularização do título de eleitor é até o dia 4 de maio, 151 dias antes da votação, que acontece no dia 2 de outubro, como estabelece o calendário eleitoral.

Após reclamação da população e o apoio da imprensa local, devido à grande fila nos últimos dias no Cartório Eleitoral para a regularização do Título de Eleitor, o Exmo. Juiz Francisco Manoel da Costa Nascimento determinou o agendamento pela internet a partir desta sexta-feira (08). Os eleitores poderão realizar agendamento para o alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais.

Depois de realizar a solicitação pela Internet, os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral, munidos da documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título. Em caso de não comparecimento, o requerimento será invalidado.

Uma vantagem da iniciativa é facilitar o acesso a esses serviços, tornando mais ágil o atendimento e conceder maior comodidade a população com a diminuição de grandes filas. Na última segunda-feira (04), foi registrada uma grande fila na frente do Cartório e as pessoas tiveram que enfrentar forte chuva que caia no momento, além disso, mães com bebês no colo para  regularizar o titulo de eleitor.

5

Agendamento

Os agendamentos pela internet iniciaram a partir desta sexta-feira (08), para atendimentos entre os dias 11/04 à 04/05, último dia do prazo para regularização.

De 11/04 a 30/04, os atendimentos ficam das 8h às 15:30h e de 02/05 a 04/05, das 8h às 17:30h.

Faça seu agendamento através do link:

http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/titulo-net