Eleições 2020: Cezar Diesel deve apoiar Dinha em Simões Filho; diz radialista


Em Simões Filho, o Partido dos Trabalhadores (PT), deverá recuar da pré-candidatura do empresário Cezar Diesel, em detrimento do apoio da sigla à candidatura de Eduardo Alencar à Prefeitura Municipal em outubro deste ano.

Em entrevista ao programa “Bahia No Ar”, em janeiro (30/01), o líder do governador Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto, declarou que, embora o partido tenha legitimidade para lançar candidatura própria, a sigla prioriza a unidade entre a sua base aliada.

Deste modo, segundo o deputado será levado em consideração, impreterivelmente, o nome que tiver maior evidência no cenário político local, que neste momento já é o de Eduardo Alencar.

“Nós vamos fazer uma avaliação em abril ou maio, para que a gente possa analisar o melhor cenário e eu vou lhe afirmar aqui, que se Eduardo for o melhor nome, serei o primeiro a conversar com Cezar Diesel para que a gente construa uma unidade”, disse o deputado.

Com tudo isso, o líder político e pré-candidato a prefeito de Simões Filho, o empresário Cezar Diesel, está bem perto de anunciar segundo informações, a desistência de sua pré-candidatura a prefeito e de acordo com o radialista Roque Santos, do programa ‘Bahia No Ar’, Diesel deve declarar apoio à candidatura do atual prefeito Diógenes Tolentino (MDB) para à reeleição.

Apesar de manter por muito tempo que disputaria a prefeitura de Simões Filho na eleição de outubro a qualquer custo, o empresário está bem perto de anunciar a desistência de sua pré-candidatura.

Vale ressaltar que em 2016, o empresário que foi candidato a prefeito pelo PRB, obteve 5.281 votos. Atualmente filiado ao PT, Diesel não conseguiu apoio para encabeçar a chapa majoritária, pois o partido declarou apoio ao ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD).