“Ele não quer empregar o povo da região dele”, diz Paulo da Tupy se referindo ao Presidente Municipal do PT, Orlando de Amadeu


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/ele-nao-quer-empregar-o-povo-da-regiao-dele” ][/soundcloud] Mais do que revelar a expectativa quanto ao crescimento na geração de emprego previsto para o ano de 2016 em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), em entrevista nesta manhã de quinta-feira (11), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Alban, popularmente conhecido como ‘Paulo da Tupy’, declarou que após o Carnaval a perspectiva é engatilhar a ‘Metralhadora’ para o avanço do desenvolvimento e ainda recusando a revelar ‘nomes’ criticou como ‘coisa maluca’, o ex-vereador Orlando de Amadeu e atual Presidente do PT Municipal que se posiciona contrário à instalação de empresas na região do Vale do Itamboatá, na BA-093.

“Tem gente que é do contra e não quer empresas naquela região que tem uma dificuldade incrível para achar emprego. Ele [Orlando de Amadeu]; não quer empregar o povo e é contra o PDDM; porque acha que ali tem que ficar ‘tudo verde’ e que não pode levar nenhuma empresa pra lá”, afirmou Paulo da Tupy.

De acordo com o secretário, com a construção do projeto pela empresa contratada, através, do Governo do Estado, a pasta do Desenvolvimento Econômico sugeriu uma futura transição da ‘área rural’ para ‘comercial’ e garantiu que as empresas implantadas na região teriam a obrigatoriedade de empregar 90% do povo da cidade, inclusive, da região de Palmares.

De forma incisiva e ‘sem papas na língua’ como de costume, o Secretário Paulo da Tupy consternado com o posicionamento de Orlando de Amadeu, teceu duras críticas e duvidou da sanidade mental do líder da comunidade. “É contra o projeto de levar emprego para o povo da região dele. Isso é coisa de maluco”.

A consternação do mandatário da pasta de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho; demonstra que ele encontrou uma ‘pedra no caminho’ para continuar na perspectiva de criar um pólo de emprego naquela região que, ainda de acordo com ele, deve ampliar a oferta de mais de 1400 empregos no município.

Em entrevista ao ‘Mapele News’, Paulo da Tupy questionou quais seriam os verdadeiros motivos do Presidente Municipal do PT, Orlando de Amadeu continuar se manifestando contra o PDDM que deverá ser votado neste mês de fevereiro na Câmara de Vereadores. “Gostaria até que perguntasse a ele; o porquê de ser contra em empregar o povo da região. Não me cabe acreditar que ele se diz tão preocupado com o povo daquela região”, disse.

O Secretário de Desenvolvimento, Paulo da Tupy, esclareceu que as empresas que serão implantadas na região da BA-093 são de baixo impacto, em sua maioria, empresas na área de logística. Cerca de 5 a 6 milhões de metros quadrados, através, da iniciativa privada é o que prevê o projeto para fazer um condomínio industrial.

Ainda de acordo com Tupy, não existe a possibilidade de implantação do ‘lixão’ na região da BA-093 e considerou a repercussão como ‘boatos’. “Está até previsto para a Cova da Gia e ainda tem cerca de 7 anos de contrato na CIA-Aeroporto. No projeto tinha que deixar uma área caso houvesse necessidade já que o PDDM é por 10 anos”, confirmou o secretário que ainda acrescentou. “Não tem possibilidade nenhuma daqui há uns 7 anos”.

A perspectiva é que em 2016, 20 empresas estarão em construção em Simões Filho, principalmente na área de logística. “Essas empresas vindo pra cá; acredito que vão gerar mais de 1400 empregos”, garantiu Tupy.