“Ele foi covarde”, declara Bira Corôa sobre Orlando de Amadeu


Em entrevista concedida ao Programa “Bom dia Simões Filho”, transmitido pela Rádio Simões Filho FM 87.9, na manhã desta quinta-feira (29), o Deputado Estadual Bira Corôa (PT), chamou a atenção do vereador simõesfilhense Orlando de Amadeu (PSDB),  sobre as declarações que o líder do governo do prefeito Diógenes Tolentino na Câmara Municipal, tem proferido durante as sessões ordinárias.

Bira Corôa lembrou que embora o vereador esteja sempre falando contra os deputados do Partido dos Trabalhadores, do qual inclusive ele mesmo já fez parte, em uma  Audiência Pública realizada no último dia 13 de junho, na Assembleia Legislativa da Bahia para discutir os impactos da implantação de um Aterro Sanitário no município de Simões Filho, o vereador não teve coragem de se pronunciar.

“O vereador líder do governo na Câmara anda pelos quatro cantos da cidade falando besteira, até porque ele foi covarde. Ele estava na Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Bahia. Todos os vereadores que foram lá tiveram voz e ele não teve a coração de defender a sua posição diante da sociedade de Simões Filho”, disse Bira Corôa.

De acordo com Corôa, na oportunidade, Orlando preferiu ser defendido por terceiros, o que caracteriza a falta de coragem e de preparo político do parlamentar em lidar com os interesses da população simõesfilhense.

“Quando passamos para ele a palavra, ele passou a palavra para uma pessoa que o representou. Ele passou a palavra para Valdo, pra Valdo dizer o que ele queria dizer. Ele ainda orientou Valdo e as imagens mostram isso. Valdo defendeu o projeto (Naturalle) de forma desestruturada, sem consistência política”, revelou o deputado.

Orlando de Amadeu, que chegou a atuar como presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, agora líder da atual gestão administrativa da cidade pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), já declarou pleitear uma vaga como deputado nas próximas eleições em 2018.