Educação Ambiental: Crianças de Entre Rios participam de oficina de reciclagem e plantam mudas nativas


Cerca de 30 crianças da comunidade de Capianga, município de Entre Rios, participaram neste domingo (dia 1º de setembro) de uma ação de educação ambiental promovida pela empresa Naturalle, com oficina de reciclagem, exibição de filme sobre o tema e plantio de mudas nativas. Participaram a assistente social Hilda Mello e a professora Gildélia Reis, além de outros colaboradores da empresa, que mostraram às crianças como transformar pneus usados em obras de arte para decorar jardins.

A atividade começou em sala de aula com a exibição de um desenho animado sobre educação ambiental. Em seguida a professora Gildélia Reis ministrou uma palestra sobre resíduos sólidos e sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Em seguida, houve a distribuição de doces e a realização de uma oficina, na qual as crianças plantaram mudas nativas em pneus coloridos, usados para a implantação de ecojardins.

Em Dias D’Ávila e Camaçari a Naturalle já implantou dezenas desses equipamentos, que servem para eliminar pontos de lixo e, ao mesmo tempo, reaproveitar pneus que seriam descartados.