Eduardo Alencar responde duramente as declarações de Dinha sobre aterro sanitário:” Omisso, incompetente ou mentiroso”


Em entrevista na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino afirmou que não tem responsabilidades sobre o processo de licenciamento para implantação do aterro sanitário da empresa Naturalle Tratamento de Resíduos Sólidos no município.

“A nossa gestão não participou absolutamente de nada. A não ser agora, que a Secretaria de Meio Ambiente deu uma autorização para a construção de uma balança, pra pesar as caçambas que chegam com os restos de construção civil”, disse Dinha sobre o processo de licenciamento da empresa.

Em sua fala Diógenes explicou que no último ano da gestão anterior foi consolidado todo o processo de autorização para a implantação do aterro, e que o parecer final ainda está sobre avaliação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

“A Naturalle tem uma licença pra inertes dada pela gestão passada, não foi por nós. Foi dado um termo de anuência em fevereiro de 2016, em novembro houve uma consulta da Secretaria de Meio Ambiente do Município ao INEMA em relação a este processo e em dezembro foi liberada a licença para resíduos sólidos”.

Em resposta a matéria veiculada sobre a posição do prefeito Dinha de não possuir responsabilidade com a implantação do aterro sanitário, o ex-prefeito Eduardo Alencar, em contato com a reportagem do Mapele News, rebateu a afirmativa dizendo que alguns fatos estão sendo omitidos.

“Só posso pensar que ele está subestimando a inteligência do povo de Simões Filho, ou omisso, ou incompetente ou mentiroso. Será que ele esqueceu que em janeiro de 2017 mandou o secretário Elias Melo assinar o alvará de construção? Sem este documento a obra não estaria sendo construída”, afirmou Eduardo.

O ex-prefeito pede ainda que a gestão atual publique o alvará de construção, que é o documento que autoriza a iniciação das obras. “É preciso esclarecer os fatos”, finalizou

“A nossa gestão não participou de absolutamente nada”: Diz prefeito Dinha sobre licença da Naturalle