Eduardo Alencar rebate críticas de Orlando de Amadeu: “deveria estar preocupado com a morte de Binho do Quilombo”


Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço que permitirá o inicio das obras de construção de praças em Simões Filho, na noite da última sexta-feira (22), o vereador Orlando de Amadeu voltou a tecer duras críticas com relação à gestão do ex-prefeito Eduardo Alencar.

De acordo com o edil, durante os anos de 2009 a 2012 quando atuou no município, nenhuma de suas indicações foram atendidas pelo ex-gestor, dificultando a sua reeleição para o período seguinte.

“Agora eu entendi depois de muito tempo, porque eu perdi a eleição em 2012. Porque eu estava frustrado. Foram 200 indicações feitas em quatro anos de mandato acredite, e nenhuma foi atendida. E isso foi com todos os vereadores daquela gestão, que tinham muito poucas indicações aprovadas pelo gestor, que não tinha compromisso com a nossa cidade”, declarou Orlando.

O vereador continuou, classificando a administração de Eduardo como um verdadeiro tsunami, que segundo ele, devastou a cidade. “Hoje eu tenho a alegria de estar com o prefeito que em 9 meses praticamente reconstruiu essa cidade. O tsunami que passou já está se recuperando, ressaltou Amadeu.

Em contato exclusivo com a reportagem do Mapele News, Eduardo Alencar resolveu responder às declarações dizendo que tem acompanhado a gestão do prefeito Diógenes Tolentino através dos veículos de comunicação, e percebeu que desde janeiro quando assumiu, o líder do governo faz questão de citar seu nome em todas as ações.

“Já são nove meses da administração do prefeito Dinha e tenho acompanhado pelos meios de comunicação que em todas as suas ações, seus vereadores, em particular seu líder Orlando, não esquecem o meu nome. Enquanto eu saí e tenho tocado minha vida, mesmo assim, eles não me esquecem. Até dando ordem de serviço eles se lembram de mim”, disse Alencar.

O ex-prefeito ainda afirmou que seria mais contundente o vereador se preocupar com a questão da criminalidade na cidade, especialmente no que se refere à morte do líder comunitário “Binho do Quilombo”, morador do distrito de Pitanga de Palmares, reduto político do edil.

Eu peço a Orlando que me esqueça e se preocupe com os assassinatos que estão acontecendo no município. Principalmente com a morte do meu querido amigo “Binho do Quilombo”, um grande líder comunitário, que fez um excelente trabalho na mesma comunidade em que o vereador atua.

Binho foi brutalmente assassinado dentro do próprio carro, na manhã da última terça-feira (19), em frente à Escola Nova Esperança, em Pitanga de Palmares. Testemunhas afirmam que um carro branco parou do lado do veículo da vítima e sem sair de dentro do automóvel os meliantes dispararam cerca de 14 disparos de arma de fogo contra o quilombola, que não teve tempo de reagir.