Edi Cacai diz que vereador Bolly Bolly está formando um Grupo Gay; “ele quer tomar meu lugar”


O presidente do Grupo Gay do Cia, Edi Cacai em entrevista ao Mapele News, na manhã desta segunda-feira (25), afirmou estar bastante decepcionado com o vereador do municipal de Simões Filho, Cleiton Aparecido, “Bolly Bolly”, no que se refere ao respeito à diversidade LGBT. De acordo com o líder LGBT, o parlamentar esta pulando fora do galho e deixou claro: “Cada Macaco no seu galho”.

“Todos os meus associados estão revoltados, magoados e feridos com o projeto de lei do parlamentar que foi aprovado na Câmara da ultima terça-feira (19)”, declara Cacai.

O Projeto de Lei de nº 002/2019, de autoria do vereador Cleiton Bolly Bolly (SD), institui o Dia Municipal do Orgulho LGBT no município de Simões Filho. Segundo Edy, o vereador Bolly está fazendo política de mão dupla.

O Projeto de Lei institui que a data do Orgulho Gay Municipal deverá ser comemorada todo terceiro domingo do mês de setembro e estabelece a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do município, objetivando homenagear os homossexuais e promover os direitos, a livre orientação sexual e a identidade de gênero.

Para o presidente do Grupo Gay do CIA, o projeto foi infeliz. “O projeto do vereador foi infeliz por que somente beneficia uma entidade em Simões Filho e machuca outras, por isso peço respeito e irei repudiar hoje e sempre”, acrescenta.

Bastante revoltado, Cacai chegou a dizer que o vereador quer tomar seu lugar. “Agora meu nobre parlamentar, eu entendo e estou percebendo que você esta querendo tomar o lugar do presidente ou quer tomar o seguimento LGBT, para vossa excelência sei que isso é democracia, mas também sei que a vossa excelência abriu um Grupo Gay na Coroa da Lagoa, mas pode ter certeza cada macaco no seu galho, disparou Cacai.

Ainda segundo o líder LGBT, o tema da Parada Gay deste ano poderá ter como exemplo o parlamentar e finalizou mandando uma alerta.

“Agora vereador o tema da parada de 2019 é abra a porta desse armário que não tem censura, abra a porta desse armário que a alegria é pura, venha me beijar”, convocou Edi Cacai.

“O Projeto de Lei foi aprovado, mas fere a população LGBT, porém ele atende um grupo, mas acho que isso é um acordo político com o presidente daqui de baixo (Centro). Saia do gabinete vereador e veja onde está este grupo hoje na Rua da Aroeira. Eu não fui convidado porque o pacote já estava armado, mas vou entrar no MP para pedir a revisão deste projeto”, finalizou Cacai.