“É preciso aprender a amar àqueles que são diferentes de nós”, diz prefeito Dinha ao vereador Elimário


A sessão especial que marcou a abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na noite desta terça-feira (20), foi destacada pelo discurso do prefeito Diógenes Tolentino.

Em seu pronunciamento, o gestor falou da importância de trabalhar em parceria com os parlamentares, que independente de partido político, devem se empenhar em promover o desenvolvimento da cidade.

O prefeito comentou que, muitas pessoas questionam sua afinidade com alguns edis que eram do grupo de oposição, a exemplo do vereador Neco Almeida. Mas, segundo o alcaide, “esta afinidade só existe porque ambos têm amor incondicional pela cidade e querem fazer o melhor pelo povo, mesmo estando anteriormente em lados opostos”.

Inspirado nas palavras da Bíblia, o Chefe do Executivo fez alusão as críticas proferidas pelo  vereador Elimário Lima (PSDB), durante entrevista ao programa Panorama de Notícias, na manhã desta terça-feira (20), declarando que está se sentindo desprestigiado, diante do tratamento do gestor para com outros edis, especialmente com aqueles que não faziam parte do grupo e agora querem caminhar lado a lado com o alcaide.

Embora Elimário tenha voltado atrás durante a sessão solene, exaltando as ações de Dinha em toda Simões Filho. O gestor afirmou que entende o posicionamento do edil em criticá-lo, tendo em vista que, o vereador deseja o melhor para o seu bairro.

“Eu fico feliz, por que eu sei que o que ele quer é o mesmo que todos nós queremos: o bairro de Mapele melhor, uma cidade melhor. Eu compreendendo muito bem a colocação, porque sei da vontade que as pessoas têm”, disse ele.

Mesmo demonstrando compreensão, Dinha usou uma parábola bíblica para ilustrar o receio de Elimário dizendo que é muito fácil amar àqueles que são iguais a nós, mas é preciso ainda aprender a amar àqueles que são diferentes.

“É fácil amar aqueles que a gente tem identidade, afinidade, conhecimento. Mas, o difícil e o verdadeiro amor é amar o diferente e esse ensinamento que nós precisamos dar: Amar àqueles que muitas vezes não caminharam do nosso lado, mas querem caminhar para uma jornada vitoriosa”.

O prefeito ainda citou uma passagem do apostolo Paulo aos Romanos, que diz “a tribulação produz perseverança, a perseverança produz a paciência e a paciência produz a esperança”. Essa esperança que ele afirma ver nos olhos dos parlamentares.