“É nossa obrigação trazer obras para Simões Filho”, diz senador Otto Alencar


Durante assinatura das ordens de serviços que autorizam a implantação da Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizada na manhã desta segunda-feira (12) em Simões Filho, o governador Rui Costa veio acompanhado com a sua comitiva. Entre eles, o senador Otto Alencar e o ex-prefeito Eduardo Alencar se fizeram presentes.

Em entrevista ao Mapele News, Otto revelou que considera a implantação da policlínica um importante avanço em se tratando da saúde pública em Simões Filho e toda Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“É uma obra importante. A Policlínica vai realizar todos os exames necessários para diagnóstico de casos graves com colonoscopia, tomografia, ressonância. Então, vai ser um avanço muito grande, porque sem dúvida vai melhorar muito a condição das pessoas que não vão precisar mais se deslocar para fazer exames em outro lugar”.

O senador ainda comentou que outros investimentos serão realizados pelo Governo do Estado no município, a exemplo da implantação do sistema de água encanada em Pitanga de Palmares e as obras de saneamento na Pitanguinha.

“Vamos fazer um investimento agora na Embasa para água em Simões Filho no valor de R$ 40 milhões e mais 20 milhões em Pitanguinha, para a área de saneamento.  Então são várias obras importantes”, salientou.

Otto também comentou sobre as obras do SAC, que ainda estão em andamento e disse que “é um dever dele e do governador trazer as obras para Simões Filho”.

Sobre o SAC, o governador Rui Costa, em seu pronunciamento, explicou que a construção do imóvel é de responsabilidade particular, uma vez que, o prédio é posteriormente alugado, assim como em shoppings e estabelecimentos comerciais.

No caso de Simões Filho, ainda segundo Rui, o empresário que assumiu o contrato não teve dinheiro suficiente para concluir as obras e somente agora o governo conseguiu concluir uma licitação para dar continuidade às obras, ficando isentos do pagamento do aluguel por um tempo determinado depois de pronto.

Nestes termos, o governador garantiu que vai inaugurar o equipamento até o final deste primeiro semestre, dizendo que espera ser melhor recepcionado pelo povo.  “Eu venho aqui ainda este ano. Eu quero ainda em junho poder vir aqui inaugurar o SAC e ser aplaudido por vocês”, concluiu.