Dono do restaurante Itus toma posse como novo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho


Pela terceira vez em apenas em 17 meses de gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho (SEDEC) tem um novo secretário. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (15), o prefeito Diógenes Tolentino empossou o novo chefe da pasta.

A Secretaria, que já foi chefiada pelo empresário Nilton Novaes e há um ano estava sobre a administração de Djalma Machado passa a ser comandada pelo empresário Uilton Ramos de Alencar, popularmente conhecido na cidade como Itus.

Durante a posse, o prefeito Dinha salientou a importante colaboração que Djalma deu ao município enquanto esteve à frente da pasta e revelou que se sente feliz pelos três empresários que escolheu para ocupar o cargo.

“Essa vibração Djalma, esse carinho, esse contento que eu tenho de você eu não vou esquecer de forma nenhuma, mesmo porque eu sou muito feliz porque a secretaria já passou por Nilton, por você e agora por Itus, então eu não tenho só um secretário não, eu tenho três”, disse Dinha.

Durante a sua fala, Djalma comentou que embora algumas pessoas tenham pensando que ele foi exonerado inesperadamente, a decisão partiu dele mesmo e desde o começo do ano que ele já vinha alinhando a transição do cargo para Itus.

 “Não pense vocês que eu fui pego de surpresa que eu não fui. Eu conversei com Itus em janeiro. Em janeiro nós sentamos e eu disse que eu queria cuidar da minha vida empresarial, eu quero retornar minhas coisas, porque eu sou microempresário e eu quero ficar livre. Eu vou continuar sendo parceiro do município, quero ter portas abertas e me coloco a disposição, porque aqui eu aprendi muito”, ressaltou Djalma.

Já o novo secretário, em se pronunciamento fez questão de agradecer a Nilton e disse que o ex-secretário “é o culpado dele hoje está assumindo esse cargo”. Itus também agradeceu a Djalma, o chamou de gigante e disse que ele é um ser humano excepcional.

“Eu tava hoje de manhã falando para ele que é muito difícil encontrar um ser humano da qualidade de Djalma, porque eu estou lá com ele há dois meses e mesmo sabendo desta transição ele foi de uma humanidade incrível em não me esconder nada e em compartilhar comigo todos os anseios, desejos, tudo aquilo que é sonhado pelo nosso prefeito”, declarou Itus.

A SEDEC é um dos carros chefes da gestão de Dinha. É através desta pasta que o prefeito pretende avançar na atração de emprego e renda para o município. Como secretário Djalma chegou a anunciar um total de investimentos no valor R$ 1 bilhão e 600 milhões previstos para instalações de inúmeras empresas em território simõesfilhense pelos próximos 3 anos.