Dois homens são mortos em confronto com a polícia na rodovia Cia/Aeroporto


Dois homens acabaram sendo mortos em confronto com policiais militares na madrugada desta quinta-feira (09) em um trecho da BA 526, mas conhecida como Cia/Aeroporto, nas imediações do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações policiais, por volta das 04h, quando as guarnições transitavam pela rodovia, foram avistados dois indivíduos colocando uma motocicleta de modelo XRE em um veículo modelo Fiat Strada. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os homens embarcaram no veículo e tentaram evadir.

Feito o acompanhamento policial, os meliantes começaram a deflagrar contra a guarnição, tendo a injusta agressão revidada por parte dos policias. Durante a troca de tiros, o condutor acabou perdendo o controle do veículo e colidiu com a barreira de proteção

.Ainda segundo a polícia, mesmo com o carro batido, os meliantes que até o momento permaneciam ilesos continuaram a deflagrar contra os PMs, que voltaram a revidar e acabaram atingido gravemente os dois assaltantes.

Os dois homens foram imediatamente socorridos para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde os óbitos foram constatados. A identidade e a idade dos homens ainda não foram divulgadas.

Próximo ao local da ocorrência foi resgatada a senhora Suzana dos Santos Freitas, proprietária da motocicleta, que revelou ter sido abordada pelos dois indivíduos portando arma de fogo. Tanto a vítima, como os veículos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Itinga, em Lauro de Freitas, onde a ocorrência foi registrada.

Essa é a segunda tentativa de assalto frustrada pelos policiais militares em menos de 24 horas na região de Simões Filho. Por volta das 18h da última quarta-feira (08) um grupo de indivíduos tentou assaltar a loja “Casas Bahia”, localizada no Centro da cidade, mas uma guarnição chegou a tempo de impedir a concretização do roubo.

Na ação, os criminosos resistiram à prisão e atiraram diversas vezes contra os policiais. Em detrimento da agressão dos meliantes, um vendedor ambulante identificado como Anderson da Silva Portela, 22 anos, foi atingido por uma bala perdida no abdômen e veio a óbito.

Outra vítima, identificada como Luiz Carlos Ferreira da Silva, 27 anos, também foi atingido de raspão nas costas, mas está fora de perigo. Um dos criminosos foi apreendido e com ele uma arma de fogo e uma sacola de aparelhos eletrônicos furtados na loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *