Distritos de Simões Filho formam comissão para cobrar ações imediatas do novo prefeito eleito, a partir de 2017


Diante da situação de que é preciso avançar sob o olhar de valorização em uma região com extrema capacidade natural de desenvolver ações voltadas ao turismo e, sendo assim, aquecer a economia local, moradores de alguns distritos mais afastados do centro de Simões Filho, como Cotegipe, Santa Luzia, Mapele, Aratu e Ilha de São João esperam que o novo prefeito eleito viabilize políticas públicas de revitalização. Para isso, uma Comissão de Moradores da região que elegeu três vereadores se organizam para definir estratégias e ações que serão cobradas ao novo gestor público.

reuniao

A região que concedeu 3.178 votos aos três candidatos eleitos ao Legislativo, Manoel Carteiro (1225 votos), Elimário Lima (859 votos), e Laécio Valentim (1094 votos), demonstrando expressiva força para a necessidade de se sentirem representados na Câmara de Vereadores, a partir de 2017, buscam uma nova era de ações efetivas e práticas para a promoção de melhorias de infraestrutura, esporte e lazer, resgate da cultura local, criação de ações para o desenvolvimento turístico, gastronômico, social e econômico.

elimario

Segundo um dos membros da comissão, o grupo irá fiscalizar o desempenho dos vereadores eleitos e cobrar ações imediatas ao novo prefeito em prol dos distritos que necessitam também melhorias na infraestrutura, reforma das creches e escolas e ações para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

A comissão será composta por 2 representantes em cada distrito citado, aonde os vereadores eleitos deverão passar os projetos de leis e indicações para a Comissão de Moradores que se unirá para cobrar do novo prefeito ações imediatas na região.

Na área do esporte, o distrito de Mapele que possui um celeiro de jovens atletas, a expectativa dos moradores que recentemente resgatou o futebol amador na localidade, em meio a diversas limitações e dificuldades estruturais, vão requerer do poder público ações como  a reforma nos campos, quadras das escolas, além de melhorias na área do lazer, com a construção de parques infantis.

Uma prioridade é com relação ao sistema de transporte altamente defasado em uma região que nos finais de semana, moradores sofrem sem transporte público para se deslocar para o centro da cidade.

download

De acordo com informações enviadas à equipe de reportagem do “Mapele News”, as articulações sobre a “Comissão de Moradores” para cobrar melhorias em todos os setores da Gestão Pública para a região de Mapele e distritos vizinhos, já se iniciaram e a decisão é avançar às reivindicações para que o novo prefeito, Dinha Tolentino, a partir de janeiro de 2017, tenha um olhar diferenciado e valorize por direito os distritos que compõem com extrema exatidão de afirmação, as “belezas naturais”, da cidade que ocupa a 6ª maior economia do Estado da Bahia.

“O povo acordou e vamos cobrar todas as promessas de campanha. Queremos que a nossa voz seja valorizada nas duas esferas de poder, Executivo e Legislativo”, declarou um dos membros da Comissão.