Disk Benefício: Prefeitura disponibiliza telefone para atender solicitações de famílias em situação de vulnerabilidade social


A Prefeitura de Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue prestando assistência aos grupos de vulnerabilidade social do município. O poder público inclusive disponibilizou um número de telefone, o Disk Beneficio, para que integrantes desses grupos entrem em contato e recebam apoio.

Essas pessoas podem ligar para o número 32953570, de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para receberem benefícios como o auxilio alimentação, cesta básica, quando equipes de assistentes sociais que compõe a equipe de proteção social da Prefeitura vão até o domicílio do simõesfilhense para avaliar conforme critérios para concessão do benefício. Todas as entregas de benefícios acontecem em domicílio, para que o munícipe não tenha que se deslocar ou lidar com aglomerações, prevenindo-se contra o Coronavírus.

As atividades acontecem por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), que vem apoiando instituições beneficentes da cidade com a entrega de insumos, além de mediar o acolhimento de pessoas em situação de rua e disponibilizar um canal de apoio psicológico para simõesfilhenses em isolamento social (ligue para 985465741).