Diretor do Mapele News é regulado para hospital em Salvador e agradece apoio de familiares, amigos e políticos


O comunicador e diretor do site Mapele News, Sílvio Souza foi regulado na manhã desta quinta-feira (24) para o Hospital Ana Nery, em Salvador, onde passará pelo procedimento de Cateterismo.

Sílvio estava hospitalizado desde a madrugada da última segunda-feira (21) no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) e necessitava da Central de Regulação do Estado para realizar o tratamento cardiovascular.

Desde que deu entrada no HMSF o comunicador recebeu visita de toda a imprensa local, bem como de amigos e políticos da região. Em contato com a nossa redação na manhã de hoje, Sílvio agradeceu o apoio e disse que se sente carinhosamente prestigiado por todos que estiveram visitando e também aqueles que não puderam ir pessoalmente, mas que oraram por ele.

“Eu quero agradecer a todos pela força, aos amigos da imprensa que são o baluarte da comunicação, a todos os vereadores, secretários municipais, meus familiares e todos que dedicaram um tempo para vir me visitar ou oraram por mim. Foi muita gente que esteve aqui me apoiando e eu me sinto grato a cada um”, disse Silvio.

O comunicador ainda agradeceu especialmente ao prefeito Diógenes Tolentino, a secretária de Saúde, Maria Betânia e a toda a equipe do HMSF pelo empenho em atendê-lo. A assessora de comunicação da prefeitura, Vânia Santana por ter acompanhado de perto todo o processo de internamento.

Silvio também mencionou a ajuda indispensável do ex-prefeito Eduardo Alencar que articulou e agilizou sua transferência para o Hospital Ana Nery través da grande influência que possui na área de saúde e ao vereador e médico Dr. Alfredo Assis.

Entenda o caso

Sílvio passou mal em casa e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cia, por volta das 00:30h da madrugada de segunda (21), onde passou por exames de sangue e Eletrocardiograma, sendo detectada a necessidade de realizar um cateterismo.

Ainda na noite de segunda, Silvio foi transferido para o Hospital Municipal (HMSF), onde permaneceu internado, aguardando por uma vaga em um hospital de grande porte, na capital baiana para então proceder com o tratamento.

O cateterismo cardíaco é um procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Ele consiste na introdução de um catéter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço ou da perna do indivíduo, que será conduzido até o coração.