Diretor de Hospital elogia Secretaria de Saúde e eleva o trabalho de Drª Bethania: “ela é dedicada e tem compromisso”


A reportagem do Mapele News, em busca de informações para apurar a situação da Saúde no município de Simões Filho, esteve na manhã desta terça-feira (07), na sede da Secretaria, para conversar com a responsável pela pasta, Drª Maria Bethania, que de acordo com assessores estava participando de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), o que impossibilitou a entrevista.

17197912_1442848362415651_1550883736_n

Na oportunidade, a equipe do site foi recebida pelo Drº Humberto Cal, diretor da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), empresa que administra o Hospital Municipal nos últimos três anos.

De acordo com Drº Humberto, embora a APMI venha prestando serviços ao município desde a gestão anterior, o prefeito Diógenes Tolentino, tendo em vista as melhorias que a empresa terceirizada conseguiu trazer para o hospital, e levando em consideração o bem estar da população simõesfilhense, fez questão de manter a parceria, que segundo o gestor, tem dado bons frutos.

Questionado sobre as duras criticas que a Secretaria de Saúde tem recebido na pessoa de Drª Bethania, Humberto afirmou que a médica tem se dedicado ao trabalho a frente da pasta, ao contrário do que tem sido dito e que acredita na competência dela como gestora.

“Conheço Betânia, o seu caráter, compromisso, dedicação e posso afirmar que ela tem sim prestado melhorias para a saúde da cidade, e pode ter certeza, o prefeito Dinha fez uma boa escolha, colocando uma grande profissional como secretária.  Ela é nossa parceira”, disse ele e completou: “ Não estou aqui para defender ninguém, mas a população tem que saber que existe uma grande pessoa a frente da pasta”.

Ainda segundo o diretor, que sempre demonstrou o maior respeito pela mídia local, as críticas que estão sendo tecidas a cerca da conduta de Bethania, são infundadas, sobretudo diante do pouco tempo que a médica teve para colocar em prática toda experiência que possui como especialista na área, e que uma análise negativa da atuação dela neste primeiro trimestre do ano seria precipitada.

“Quando chegou aqui ela focou logo na pediatria e trouxe resultados maravilhosos, só que as pessoas precisam entender que Saúde não se faz de um dia pra o outro. Mas lhe garanto, que em menos de três meses ela tem feito muito pela população simõesfilhense e um dos nossos maiores presentes foi a vinda da enfermeira obstétrica Alcimara Mariano, que tem uma vasta bagagem trazida de outras maternidades referências na capital, que para nós tem feito toda a diferença” revelou.

Humberto concluiu a entrevista reafirmando o compromisso em manter a qualidade do serviço prestado a população promovendo ainda mais qualidade ao atendimento na maior unidade de saúde do município. “A saúde é um direito de todos e estamos trabalhando para garantir que os serviços essenciais sejam repassados com qualidade, e acima de tudo, promova dignidade, é o sentimento que a gestão do Hospital Municipal quer transmitir”, finalizou ele.