Dinha promete mudar a cara do Mercado Municipal, Estádio Edgard Santos e a escola Padre Luiz Palmeira, antes de acabar seu mandato


Tradicionais pelos seus anos de existência no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o mercado municipal, o estádio Edgard Santos e a escola Padre Luiz Palmeira têm seus dias de destruição e abandono contados. O prefeito Diógenes Tolentino, participou na amanhã desta terça-feira (6), da sessão solene para entrega de título de cidadão simõesfilhense e em seu discurso, bastante emotivo, prometeu mudar a história do município.

“Nós temos diversos desafios, mas vamos vencer porque percebo a união de todos a cada dia, e eu falei e falo aqueles que estão torcendo para quanto pior melhor, serão novamente frustrados, disseram que eu não ia ser prefeito, e hoje sou, que eu não ia saber governar, que eu ia me atrapalhar todo, que eu não ia para lugar nenhum! Hoje, não estamos com o nome sujo porque limpamos em apenas 7 meses de governo, estamos passando por um momento difícil financeiramente, não está sendo fácil para honrar os compromissos, mas Deus tem abençoado e nos dado todas as condições necessárias.

Escola Padre Luiz Palmeira

Somente no Padre Luiz Palmeira serão investidos cerca de R$ 5 milhões, que, de acordo com o prefeito, serão redirecionados para transformar uma das mais importantes escolas do município em uma espécie de “colégio modelo”.

“A escola Padre Luiz Palmeira, um marco para nossa cidade, pela sua importância, vou deixar requalificada, digna para o povo de Simões Filho. Nós vamos elevar o padrão de qualidade não só no ensino, mas também na estrutura física, revelou o prefeito.

Mercado Municipal

De acordo com Dinha, desde que assumiu a pasta, a prefeitura já realizou diversas intervenções como: recuperação provisória no telhado e sanitários e muitas outras melhorias estão por vir.

“Estamos trabalhando, já fizemos intervenções com asfalto, melhorias com recuperação da parte estrutural, mas mesmo assim o mercado se encontra de uma forma que o povo não merece, o povo merece o melhor! A câmara de vereadores já aprovou um Projeto de Lei de nº 027/2018, que autorizou o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito com a Caixa Econômica Federal para capitar recursos, estamos trabalhando todos os dias, o processo está adiantado e com fé em Deus eu sei que todos os vereadores, inclusive os de oposição, estão torcendo para que nos façamos às obras do mercado municipal e tenho certeza que com esse financiamento junto ao banco estatal vamos aplicar 10 milhões no marcado municipal, assim como fizemos a via universitária iremos vencer esse desafio e mudar o mercado municipal de Simões Filho”, afirmou Dinha.

Estádio Municipal

Dinha falou sobre o estádio Edgard Santos, que segundo ele, está em estado deplorável e prometeu antes do término de seu mandato, transformar e realizar um sonho pessoal:

“Tem uma obra que tenho um compromisso pessoal porque quando iniciei minha vida pública, foi no esporte, coordenamos entidades esportivas que mexeram com a economia, com o lazer aos domingos eram dias de festa nos quatro cantos da cidade. Simões Filho era vista como a cidade mais violenta, muito pior que falavam no passado, diziam que não ia dar certo. Mas o esporte é uma ferramenta de inclusão social, de paz que promove e estabelece uma vida saudável, por isso tenham certeza que não sairei do mandato de prefeito sem o estádio Edgar Santos todo recuperado, preparado para que não só possamos voltar a ter campeonatos internos como disputar a copa intermunicipal. Vamos sediar o campeonato intermunicipal porque tenho um sonho de ser campeão e Deus tem realizado meus sonhos e vou ver a seleção da cidade ser campeã”, relatou o prefeito.

Parábola Bíblica

Deus disse esforça-te tenha bons ânimos, vá trabalhar, seja motivado, não fique triste porque para você sair pela manhã para trabalhar eu estarei contigo porque você já é um vitorioso em Cristo Jesus, diz a palavra de Deus.