Dilma faz primeira reunião do ano com nova composição do ‘Conselhão’


Dilma participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)

A presidente Dilma Roussef realizou nesta quinta-feira (28), no Palácio Planalto, em Brasília, a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico. Apelidado de “Conselhão”, a equipe se reuniu para definir a estratégia do governo federal para encontrar alternativas que façam o país superar a crise. O responsável por abrir a reunião foi o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

O ex-governador da Bahia disse que a crise deve ser resolvida o quanto antes e pediu empenho dos conselheiros. “Cada um de nós é protagonista do que o país é hoje. Todos somos perdedores, pois na recessão todo mundo perde. Cada um de nós tem uma pauta própria de como sair do imobilismo. Dentro da pautas de cada um, haverá intenções para uma pauta de convergências. É preciso criar consequências deste encontro para ações compartilhadas. A crise é diferente de todas as outras, mas precisa ser resolvida no curto prazo. No longo prazo, o Brasil sempre será terra de oportunidades pela infindável força de seus trabalhadores”, declarou Wagner.

Aplaudida de pé pelos integrantes do Conselhão, Dilma reconheceu o momento de recessão e aproveitou para pedir um maior combate ao mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. “Peço aos senhores e senhoras que mobilizem funcionários, seus companheiros de sindicatos, os fiéis de sua igreja, os colegas de trabalho e de escola, a família e os vizinhos. Afinal, o mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro consciente de sua ameaça”, disse.

Metro1