Dia D de Multivacinação terá 16 postos de atendimento neste sábado (24) em Simões Filho; confira


O “Dia D” da Campanha de Multivacinação será realizado neste sábado (24), em 16  postos de atendimento em Simões Filho, das 8h às 17h. Promovida pelo Ministério da Saúde, a Campanha começou na segunda-feira (19) e tem o objetivo de regularizar a caderneta de crianças e adolescentes que tenham vacinas atrasadas.

Com o tema “Todo mundo unido fica mais protegido”, o “dia D” marcará mais uma oportunidade da população fazer a imunização. Entre as vacinas estão as que combatem a HPV, influenza e poliomielite. Podem ser imunizadas as crianças de até 5 anos e adolescentes com idades entre 9 e 15 anos incompletos.

Para se vacinar, basta comparecer a uma das unidades de saúde tendo em mãos: documento de identificação e cartão de vacina.

Confira as localidades com Unidades de Saúde da Família (USF) que estão realizando a imunização:

Sábado (24) – DIA D: PAMCIA, Mapele, Aratú, Ilha de São João, Santo Antônio do Rio das Pedras, Pitanguinha, Coroa da Lagoa, Ponto Parada, KM 30, Góes Calmom, Simões Filho I, Cristo Rei, Palmares, Pitanga de Palmares, Praça da Bandeira e supermercado Todo Dia.

Até o dia 30/09, o público direcionado poderá realizar a imunização nos seguintes postos: PAMCIA, Mapele, Aratú, Ilha de São João, Pitanguinha, Coroa da Lagoa, Ponto Parada, KM 30, Góes Calmom, Simões Filho I, Palmares, Centro de Saúde da Mulher (todos os dias) e Stº Antônio do Rio das Pedras.