Devido ao mar agitado, travessia Salvador – Mar Grande continua suspensa


Os fortes ventos e o mar agitado causam a suspensão da travessia marítima Salvador-Mar Grande nesta segunda-feira (21). Este é o segundo dia consecutivo que as lanchas não fazem a travessia devido às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Não existe previsão para voltar a funcionar.

Também vão continuar sem operar nesta segunda as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Para os passageiros da linha marítima entre Salvador e o  Morro de São Paulo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que as operações vão continuar sendo feitas com conexão em Itaparica.

As condições de navegação em todo o percurso de 62 quilômetros entre a capital e a Ilha de Tinharé são impróprias para os catamarãs que operam nessa travessia. Os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico com destino a Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem a viagem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro.

terminal_comercio_03
Travessia Salvador – Mar Grande segue suspensa nesta segunda-feira (Foto: Alan Oliveira/G1)

Com conexão, o tempo de viagem passa a ser de 3h20, uma hora a mais que o tempo normal, quando a viagem é feita direta. Mas a tarifa é a mesma: R$ 95,20. Os horários saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.