Detran oferece atendimentos gratuitos para vítimas de acidentes


O Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) de todo o Brasil, lançou o Projeto pioneiro que está colaborando com desenvolvimento social em diversas regiões do país. O Pró-Vítima é um programa que visa oferecer serviços gratuitos nos setores jurídico, psicológico e social. Com quase oito meses de implantação, o programa atendeu quase duas mil pessoas nessa fase piloto.

“Tem um efeito muito positivo porque, além do atendimento psicológico e jurídico, nós estamos tirando aí do mercado aqueles  aproveitadores, que tiram da pessoa o seguro, que é uma coisa gratuita”, defende o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito, Carlos Moura.

Moura acredita que o programa é uma opção alternativa ao DPVAT, seguro obrigatório de trânsito, pois aponta que muitas pessoas são lesadas por falta de conhecimento. Desde a implantação, a média de atendimentos do Pró-Vítima é de 100 a 200 pessoas por mês, com índice de busca maior para o setor jurídico.

“As pessoas não têm seus direitos reconhecidos. Às vezes quem vitimou elas, não quer assumir a responsabilidade”, exemplifica Moura, acrescentando que os idosos representam o maior número de clientes.

O programa conta ainda com a campanha “Mais Vida”, que recolhe equipamentos como bengalas, cadeiras de banho e muletas para empréstimo e doação. Para ter acesso ao serviço, é necessário agendar o atendimento através dos telefones (71) 3022-3849 e (71) 3033-3849, no site provitimas.detran.ba.gov.br ou diretamente na sede do programa, que fica no Rio Vermelho, na Rua Barro Vermelho, nº 32, salas 3, 4 e 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *