População sofre com calor infernal na agência dos Correios em Simões Filho; “Isso é desumano”


Quem procura os serviços da agência dos Correios em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, tem a sensação de estar em um verdadeiro forno. Um calor infernal causado pela falta de aparelhos de ar condicionado no prédio, que segundo informações estão quebrados há mais de 06 meses, sem nenhuma providencia, tem provocado o caos.

Apesar dos reiterados pedidos da gerência local e reclamações dos usuários que frequentam a unidade, localizada no Centro da cidade, o problema continua. Se os usuários sofrem com o calor insuportável, imagine os funcionários da agência, que trabalham o dia inteiro no interior do prédio sem poder se refrescar.

Idosos, crianças e pessoas com problemas cardíacos que necessitam de algum serviço na unidade diariamente sofrem ainda mais com o transtorno, já que o local não dispõe de nenhuma alternativa para a ventilação e acaba facilitando a circulação de vírus e bactérias nas dependências do prédio.

A equipe do Mapele News conversou com alguns munícipes, que indignados, reclamaram do descaso e da falta de respeito do órgão público para com a polução. Um homem de 49 anos, portador de necessidades especiais, que preferiu não se identificar, contou à reportagem que chegou a discutir com um funcionário pedindo que resolvesse o problema.

“Isso é desumano. Todo mês venho receber encomenda e nunca muda. Às vezes fico tonto com sensação de falta de ar, me sentido mal e não tem solução. Isso é uma falta de respeito. Os animais são mais bem tratados do que nós”, pontuou.

“Já tem mais de um mês que eu vim aqui e o ar condicionado continua sem funcionar. A agência fica cheia e quanto mais pessoas se aglomeram maior é o calor, as pessoas ficam se abanando e o suor escorrendo no rosto. É uma falta de humanidade com o cidadão que paga seus impostos em dia. Cadê a constituição que diz que nossos direitos são assegurados?”, indagou outro simõesfilhense.

Na tentativa de solucionar o caso, o vereador Manoel Carteiro esteve na manhã desta quarta-feira (07) acompanhado da reportagem do Mapele News, na Sede Regional dos Correios, localizado na Pituba, em Salvador para protocolar um ofício junto ao órgão, solicitando as intervenções necessárias.

Na solicitação, o vereador ressaltou como a situação está insustentável e chamou a atenção para o tamanho desproporcional da agência com relação à demanda de clientes que utilizam diariamente a unidade.
Manoel explica que há algum tempo vem sendo procurado por moradores indignados, pedindo providências. “Várias pessoas me procuraram pedindo uma solução. A situação é extrema. Um lugar com pouco espaço, muitas pessoas ali aglomeradas, muito calor, muito sofrimento, mau atendimento devido ao ar condicionado quebrado. Como meu papel enquanto vereador é buscar melhorias para a comunidade, eu tomei a iniciativa de protocolar esse ofício”.

Em nota, a assessoria de comunicação dos Correios da Bahia disse que “está sendo finalizado um estudo de viabilidade técnica da capacidade da rede elétrica da AC Simões Filho para ampliação do sistema de ar-condicionado da unidade, inclusive com visita de engenheiro elétrico da empresa ao local. A empresa esclarece que todas as medidas estão sendo tomadas para melhorar o espaço de atendimento à população de Simões Filho o mais breve possível”.