Desinfecção e higienização de ruas e espaços públicos são contínuas em Simões Filho


O combate ao Coronavírus continua e a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Serviços Públicos em parceria com a secretaria de Saúde, segue realizando cumprindo cronograma de atividades de desinfecção das ruas e espaços públicos da cidade.

As atividades já foram realizadas no CIA, CIA 2 e

Centro da cidade. A iniciativa visa garantir uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas, como vias públicas, praças, pontos de ônibus, áreas próximas de unidades de saúde e outros.

As equipes de trabalho utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), e seguem as recomendações dos órgãos reguladores e fiscalizadores de saúde. Para a desinfecção dos ambientes é utilizado uma solução preparada à base de hipoclorito de sódio.

A operação seguirá acontecendo em toda Simões Filho e a Prefeitura recomenda que a população permaneça em casa, evitando aglomerações e que siga adotando medidas como lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%; Não compartilhar objetos de uso pessoal; Evitar contatos físicos como abraços, beijos ou apertos de mão; Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca usando a dobra do braço.