Desfile da Independência acontece nesta quinta-feira (07) em Simões Filho


A população brasileira se prepara para as celebrações da independência na próxima quinta-feira, 07 de setembro. Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, já está tudo quase pronto para o tradicional desfile cívico que, de acordo com a Prefeitura Municipal este ano trará como tema: “Valorize a vida, respeite a Pátria”.

O tema escolhido surgiu do concurso promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) a partir da reflexão proposta sobre “Valores Humanos em Defesa da Vida”, que teve como vencedor o aluno João Victor Alves da Silva, 11 anos, estudante do 5º ano da Escola Municipal Professora Juciete Souza Mota Soares, no CIA I.

O desfile será realizado na Avenida Ruy Barbosa, no Centro da cidade com concentração dos pólos estudantis na Praça Noêmia M. Ramos. O evento começa oficialmente com a alvorada, às 5h30, logo após será realizado o hasteamento das bandeiras às 8h, em frente à Câmara de Vereadores, em seguida o desfile com participação de estudantes, ex-alunos, professores, artistas, fanfarras, sociedade civil e autoridades municipais.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal