Desfile cívico marca manhã desta quinta-feira (07) em Simões Filho


Tradicionalmente realizado em Simões Filho, o desfile cívico em celebração a Independência do Brasil mais uma vez marcou a manhã desta quinta-feira, 7 de setembro. Organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação (Semed), o evento reuniu centenas de pessoas entre servidores, autoridades públicas e sociedade civil no Centro da cidade.

Pela primeira vez como gestor público municipal, o prefeito Diógenes Tolentino pode acompanhar o desfile no alto do palanque, e não deixou de demonstrar a satisfação em realizar o ato cívico.

“Para nós é muito gratificante receber a alegria desse povo, participando do desfile tão bonito e bem organizado. O povo de Simões Filho está de parabéns por nos ajudar a realizar essa festa linda”, disse Dinha.

Neste ano, o desfile contou com o tema: “Valorize a vida, respeite a Pátria”. O tema escolhido surgiu do concurso promovido pela Semed a partir da reflexão proposta sobre “Valores Humanos em Defesa da Vida”, que teve como vencedor o aluno João Victor Alves da Silva, de 11 anos, estudante do 5º ano da Escola Municipal Professora Juciete Souza Mota Soares, no CIA I.

Além da participação popular, o desfile foi composto por alunos, gestores e funcionários de 58 escolas da rede pública municipal e estadual, intercalados por fanfarras locais e de municípios vizinhos.

Durante todo o percurso os participantes contaram com a segurança dos agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) sob o comando do Major Fábio Dias e do Batalhão de Rondas Especiais (Rondesp) sob o comando do Major João Albuquerque, além do grupamento da Guarda Municipal (GM).

O 7 de setembro comemora o 195º Aniversário da Independência do Brasil. O país se tornou independente de Portugal no dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo.