Deputada Kátia Oliveira comemora início de vacinação na Bahia: “momento de fé e esperança para nosso povo”


A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) comemorou nesta terça-feira (19) o início da vacinação contra a Covid-19 na Bahia em cerimônia simbólica que ocorreu no santuário das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador. Os imunizantes, que chegaram ao estado na noite desta segunda-feira (18), começaram a ser distribuídos aos municípios já ao longo da madrugada.

“É um momento de fé e esperança para o nosso povo, após quase um ano desde que essa doença chegou ao Brasil e ao nosso estado. Tem sido uma batalha dura contra esse inimigo invisível, mas, agora, com o início da vacinação, esperamos que possamos superar de vez essa crise”, afirmou a parlamentar.

A Bahia recebeu 376 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan neste primeiro momento. O público alvo desta primeira etapa são os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. No estado, a primeira pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Maria Angélica de Carvalho, 53 anos.

“Agora, nós temos muita fé de que a vacinação vai seguir com agilidade para logo possamos começar a imunizar a população em massa. Até lá, as pessoas devem continuar se cuidando, tomando todas as medidas protetivas, pois o vírus ainda está presente. Em breve, voltaremos à normalidade”, disse Kátia Oliveira.