Depois de protesto estudantes e professores invadem Câmara para pressionar vereadores de Simões Filho


Após percorreram algumas ruas do Centro da cidade com cartazes e gritos pedindo “não a violência” em uma manifestação realizada na manhã desta terça-feira (18), um grupo de aproximadamente 300 alunos da rede estadual de ensino seguiram em direção a Praça da Bíblia, onde protestaram na Porta da Câmara de Vereadores de Simões Filho.

Na oportunidade, o vereador e presidente da Câmara, Genivaldo Lima se reuniu com uma comissão organizada pelos estudantes para discutir o problema da violência apontado por eles. De acordo com o vereador as manifestações são bem aceitas pelo parlamento municipal que estará empenhado em contribuir com a resolução da demanda.

O Presidente da Comissão Permanente de Educação, Cleiton Aparecido (Bolly Bolly), também ouviu os estudantes e professores e se comprometeu em encontrar alternativas para atender as reivindicações junto ao Executivo.

Em período de exatos 30 dias entre os meses de maio e junho a Escola Padre Luiz Palmeiras e o Colégio Estadual Alberto Silva, ambos localizados nas proximidades da prefeitura foram assaltados.

Na ação, bandidos armados invadiram as escolas em horário de aula e levaram objetos de valor como celulares, dinheiro e mochilas de estudantes, professores e funcionários. Duas unidades escolares da rede municipal também sofreram ação criminosa. A Escola Luterana Concórdia, nas proximidades do bairro Coroa da Lagoa e a Escola Enock Pimentel Tourinho, no bairro de Ilha de São João, foram arrombadas e saqueadas.

Foto: Simões Filho Online