Denúncia: Funcionários da UPA em Simões Filho trabalham sem receber salários há dois meses


Tendo em vista a qualidade dos serviços prestado a anos pela gestão do ex secretário de Saúde e vereador reeleito Dr. Alfredo Assis,  considerado o melhor secretário da pasta  dos últimos 20 anos, a população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, vem deliberando diversas queixas contra a atual gestora Drª Maria Betânia, que agora também recebeu reclamações de alguns servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que de acordo com eles, estão prestando serviços, sem a devida remuneração.

hghghjjghj

De acordo com a matéria veiculada pelo o site fala Simões Filho, neste sábado (04), cerca de vinte servidores da Saúde revelaram que estão trabalhando desde o dia 1º de janeiro sem receber salário. Na última sexta-feira (03), um colaborador da UPA, localizado no bairro Cia I, entrou em contato com a reportagem do site, para denunciar a situação, que foi confirmada por outros funcionários.

Ainda segundo o site alguns servidores  afirmaram ter recebido a orientação de continuarem o serviço com a promessa de que seriam recontratados, no entanto, até o momento isto não aconteceu, também não foi estabelecido nenhum prazo por parte da Prefeitura de Simões Filho para a efetivação destes contratos.

bvcgbgfgh

“Falaram que seremos recontratados e que essa lista [de nomeações] era para ter saído no dia 30 de janeiro, e quem continuasse em serviço seria pago retroativo. Até o final do mês de fevereiro, porém, nenhum dos servidores foram contratados. Sendo assim, não existe previsão para os pagamentos dos salários.”, comentou um funcionário, que preferiu não se identificar.

Vale salientar, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atende em regime de plantão 24h, foi  inaugurada em março de 2014, em seguida considerada a melhor Unidade de Saúde da Bahia, sendo referência pela alta qualidade nos atendimentos e equipamentos, segundo o Ministério da Saúde.