Demissões em massa não realizadas em Simões Filho: “Não foi mágica foi planejamento”, diz vice-prefeito


A queda nas receitas e a pressão com a folha de pagamento de servidores têm feito municípios de todos os cantos do país prepararem e executarem um verdadeiro pacotão de demissões. E é o que os jornais e sites de notícias de todo o Brasil têm destacado nos últimos dias.

No entanto, no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, pelos dois anos consecutivos, os funcionários da prefeitura tem deixado esse pesadelo para trás, segundo o secretário de cultura e vice-prefeito Sid Serra, que revelou em entrevista na manhã desta quinta-feira (13), como a cidade tem driblado essa questão de não demitir os servidores.

Para Sid, não foi mágica e sim planejamento e comprometimento da atual gestão.

“Eu não vejo essa questão como uma “mágica. O prefeito Dinha tem feito um esforço grande na questão de gestão do recurso público para aplicar de uma forma responsável, enxugando a máquina para que isso não aconteça”, revelou Serra.

Ainda conforme o vice-prefeito, essa questão não só abala os demitidos e sim toda família que são impactadas com o fato.

“Todos os finais de ano tinham demissões, isso abala toda família porque deixa de ter recurso, subsistência e sobrevivência. É ruim para o comércio local, porque as pessoas não gastam aqui e o dinheiro não circula na cidade, isso é péssimo para a gestão”,desabafou Sid.

Para finalizar, ele disse que os recursos públicos estão sendo controlados.

“Os recursos estão sendo controlados, bem direcionados e isso é importante. Vale salientar que essa questão de demissões não é em Simões Filho em outras cidades aconteciam e estão acontecendo, mas o município tem pago os salários dos servidores em dia e pagou também a segunda parcela do décimo terceiro, então a responsabilidade dessa gestão está sendo muito grande”, disse o secretário de cultura e vice- prefeito Sid Serra.

A entrevista foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) na rádio Simões Filho Fm 87. 9, no programa Panorama de Notícias.