DEM mira maiores municípios da Bahia e discute estratégias para as eleições de 2020


As eleições municipais de 2020 foram a principal pauta da reunião da executiva estadual do DEM realizada nesta segunda-feira (12) na sede do partido. Durante o encontro, o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, o presidente estadual da sigla, Paulo Azi, além dos demais integrantes da executiva e parlamentares, discutiram as estratégias que serão adotadas para o crescimento da legenda no pleito do próximo ano.

O foco das conversas são os 50 maiores municípios do estado. “Avançamos em conversas de definição de comissões executivas provisórias em municípios importantes, definindo também as estratégias que vamos implementar nesse período que antecede a definição das candidaturas nessas cidades prioritárias para o partido”, afirmou Azi, ao ressaltar que os médios e pequenos municípios também estão no radar.

O prefeito ACM Neto afirmou que a reunião também fez uma geral desse avanço da estruturação do partido nas maiores cidades e enfatizou que a sigla trabalha para filiar novos quatros de olho em 2020. “Estamos trabalhando para trazer candidatos principalmente nas maiores cidades. A ideia é ter o maior número possível de candidatos próprios. Onde não for possível, vamos fazer aliança com os partidos que estão ao nosso lado aqui na Bahia”, destacou o prefeito.

Azi disse que o partido continuará intensificando o trabalho de definição das executivas e ampliará os diálogos em busca de novos quadros. “O partido já conta com grandes quadros e tende a continuar no ritmo de crescimento já observado nos últimos anos. Agora, estamos dialogando também com diversos quadros, com e sem mandato, para entrarmos na disputa ainda mais fortalecidos”, ressalta.

Bocão News